Urgências 24h/ Telf. 214 960 029

A saúde e o bem estar do seu animal, são a nossa razão de existir!

Notícias

Animais para adoção/apadrinhamento da PRAVI.



Amarelinha

Amarelinha

Amarelinha - doce e simpática cadelinha de porte médio, vacinada e esterilizada! Tem 9 aninhos, é muito meiga e sociável com outros animais! Tem um temperamento e um comportamento EXCECIONAIS!
A Amarelinha foi resgatada de um canil de abate, juntamente com a sua irmã, num dia em que mais que nunca tudo fez para chamar a nossa atenção, esticando a patinha entre as grades, ganindo, como se pedisse – “Por favor, ajudem-me!”
Com lágrimas nos olhos, as nossas voluntárias retiraram-na dali, juntamente com a sua irmã, e foi/foram colocada/s num hotel.
Os olhos dela falam, a postura dela é fantástica, a forma como se relaciona é perfeita… é muito bem disposta, mas acima de tudo uma verdadeira companheira.
Pode não ser a cadelinha mais linda do mundo, em termos estéticos, mas o que é que isso importa??? Os animais são todos lindos, e então quando tem um temparemento como da Amarelinha… é impossível que a sua futura família não se apaixone ao fim de 5 minutos.

Pretinha

Pretinha

A Pretinha é a irmã da Amarelinha – com 9 aninhos, de porte médio, está vacinada e esterilizada! Tal como a irmã, é muito meiga e sociável com outros animais!
A Pretinha foi resgatada de um canil de abate, juntamente com a sua irmã. As condições naquela altura eram muito fracas e notava-se o medo, o desepero nos olhos dos animais. Naquele dia foi impossível deixá-las para trás - retirarámo-las dali e colocámo-las num hotel.
Já passarm 5 anos e nem uma visita de um/a potencial adotante. Parecem invisíveis. E dá tanta pena… A Pretinha, seria uma companheira tão doce e grata pelo amor que lhe dedicassem.
Por favor, se os seus olhos cairem sobre ele e o seu coração bater… venha conhecê-la. Quem sabe…

Inês

Inês

Queridos amigos, esta é a Inês uma cadelinha que outrora conheceu o conforto de um lar, de uma caminha. Viveu uma vida de sonho até ao dia em que foi abandonada num hotel...
A PRAVI tomou conta dela, conseguimos uma madrinha, mas não resolvemos o seu maior problema... ainda não conseguimos devolver-lhe aquilo em que acredita: o conforto e proteção humana a que esteve habituada. E já passaram 5 anos…
Uma amiga/voluntária nossa foi visitar a Inês porque do hotel alertaram-na - "menina a cadela anda triste, não sei o que se passa". A voluntária da PRAVI encontrou-a a um canto, mas assim que a Inês a viu (já a conhece) deu pulos de alegria e brincou... No momento de despedida uivou.
A nossa amiga relatou-nos isto com o coração apertado e aquele sentimento de culpa/impotência por não poder trazê-la consigo.
A Inês tem 7 aninhos, é de porte médio, com +/- 12 Kg, muito meiga com as pessoas e outros animais. Está esterilizada e vacinada. Tem Leishmaniose controlada. Tudo o que pedimos é uma família 5 estrelas urgentemente! Esta linda cadelinha é de uma sensibilidade extraordinária!
Há no entanto, passados agora 5 anos, um outro motivo de preocupação – ela vive numa box com o Pintas, um cão de quem é muito amiga e cuja separação se adivinha muito dolorosa. Por isso, não custa também pedir (embora saibamos que e difícil, MAS NÃO IMPOSSÍVEL), a adoção conjunta dos dois. Portam-se muito bem e seriam uma excelente companhia para a sua nova família!

Pintas

Pintas

Pintas, um cãozinho maravilhoso! Tem 8 aninhos, é de porte médio e muito meiguinho. VACINADO E CASTRADO. Infelizmente está há já 7 anos em hotel, sem nunca ter tido uma única pessoa interessada nele! Não é justo que o tempo passe sem uma oportunidade de felicidade para este nosso amiguinho. PARTILHEM, por favor! Bem-hajam!
O Pintas viveu vários meses no jardim de Vanicelos em Setúbal. Companhia habitual dos donos de outros animais durante os seus passeios diários, conquistou amigos que lhe proporcionavam alimento, carinhos e brincadeira. Até que uma denúncia para o canil municipal, levou os seus amigos em conjunto com a Pravi, a mobilizarem-se em busca de ajudas para evitar a captura do Dodi.
Foi assim que, em Outubro de 2010, o Dodi ficou sob os nossos cuidados. Muito carente de atenção e afeto humano, assustado e inseguro em relação ao que o rodeava, dormia em pé, atento a qualquer movimento ou ruído...
Demorou ainda bastante tempo até perceber que estava em segurança e permitir-se relaxar, dormir sem preocupações e alimentar-se sem receio.
Recuperou peso e alegria mas continua sedento de afeto e proteção humana. É muito calmo, meigo e carinhoso. PROCURA umafamília igualmente calma e afetuosa a quem possa brindar com toda a sua lealdade e amor.



logo

Contacto para ADOÇÃO, APADRINHAMENTO, AJUDAS DE FARMÁCIA: veracupido.pravi@gmail.com

Shiva

Shiva

Esta é a SHIVA, uma cadelinha com cerca de 13 aninhos, de porte médio-grande (tamanho de um Labrador), muito meiga com pessoas e sociável com outros animais (cães, quanto a gatinhos desconhecemos). A Shiva foi abandonada há 8 anos atrás na box de um hotel onde não existia qualquer conforto ou carinho, muito diferente do hotel onde está agora.
É lindíssima, apesar de ter o pêlo um pouco queimado do sol, das longas tardes deitada ao sol sem a mínima esperança de um futuro melhor. Bem, tratar o pêlo é a parte mais fácil... uma pequena tosquiadela e já está. A parte mais difícil é encontrar-lhe uma família que esteja disposta a recebê-la com amor e conforto. A Shiva é bastante saudável e está esterilizada. Tem um excelente temperamento. É meiguinha.
Quando olhamos para ela os nossos lábios sorriem, mas a tristeza que sentimos é grande. Contudo, não perdemos a esperança… quem sabe um dia, quem sabe “agora”, alguém poisa os olhos na sua fotografia, lê a sua história e sente que pode amar e proteger esta cadelinha durante os anos que lhe restam.

Simba

Simba

Apresentamos-vos o Simba, um cãozinho de porte pequeno com 13 anos, ao cuidado da PRAVI já há 7 anos. Está vacinado e castrado.
Fui um cãozinho resgatado de uma situação difícil – acorrentado e mal tratado. Vinha cheio de medo, muito desconfiado e sem esperança. Demorou muito tempo, anos, até conseguirmos que se aproximasse de nós e deixasse que lhe fizéssemos festas. Hoje é um cãozinho absolutamente normal, e infelizmente numa situação de “abandono” – sem família (como todos os que estão ao nosso cuidado).
Mais uma vez o tempo passa pelos animais sem dono, como é o caso do Simba, de forma mais lenta e penosa. Que irá naquela cabecita, naquele coração? – passar os dias a comer, a dormir, confinado sempre ao mesmo espaço, a ouvir sempre os latidos angustiantes dos outros animais a reclamarem por amor… Não deve ser nada fácil.
Se pode mudar a sorte do Simba, por favor contacte-nos.

Tobias ** Para adoção **

Tobias

*PARA ADOÇÃO* - TOBIAS, um amor de cão! Porte médio-grande (ou grande, mas não muito grande… é do tamanho de um Labrador), muito meigo e carente, mas ao mesmo tempo capaz de mostrar alegria de viver… como soubesse que lhe espera um futuro muito feliz (será?)! Eleprecisa da sua ajuda.
Queridos amigos, passaram mais de 4 anos desse que publicámos o anúncio do Tobias! Ninguém se interessou por ele… Este cão que foi abandonado por ser demasiado bom… por viver acorrentado a uma árvore e deixar-se acariciar por desconhecidos. Não servia para guarda.
Quando chegou até nós, vinha com as perninhas traseiras muito trémulas e desconfiava-se de um problema neurológico. Com a ajuda dos nossos amigos e seus contributos, foram feitos alguns exames médicos, outros ficaram por fazer – agimos sempre de acordo com o que os veterinários iam dizendo. Iniciou-se a medicação.
O problema do Tobias, ao certo, nunca se chegou a saber qual era, apesar de ser evidente que havia um desgaste nas articulações das patas traseiras. Com a medicação melhorou tanto que agora existe apenas um ligeiro tremor, muitas vezes quase impercetível!
O Tobias pode andar, correr e saltar… Digamos que está a 85% das suas capacidades e agora o que mais lhe pesa e impede de chegar aos 100% é a idade (11 aninhos) e o tempo que vai passando! A sua medicação diária é : 1 comprimido Neurobion + 2 comprimidos Omnicondro.
**Gostávamos muito de dar ao Tobias uma vida feliz, numa família onde existisse amor e segurança e quem sabe uma cadelinha para fazer-lhe companhia (o Tobias está castrado)!

** Também aceitamos, PRECISAMOS, ajudas para apadrinhamento e despesas de farmácia. O Tobias não tem madrinhas e o seu alojamento e custos veterinários são assumidos por nós que passamos como sempre, mas agora ainda mais, por momentos muito difíceis!
NIB PRAVI Lisboa/sede: 0033 0000 4530 8483 78 805
Por favor, envie-nos um email (veracupido.pravi@gmail.com) com comprovativo de transferência. Agradecemos que na descrição escreva "TOBIAS"

Página 1 a 1